Tempos livres

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Solenidade de Corpo de Deus...



Celebrar a Solenidade de Corpo de Deus é actualizar o acontecimento de Quinta-Feira Santa, quando o Senhor antes de morrer instituiu a Eucaristia, Ele que dissera que estaria sempre presente no mundo até ao fim dos tempos… Oh admirável condescendência do Vosso Amor, Deus feito Homem, presente no Sacramento da Eucaristia tão vivo e real como está no mais alto dos céus…

A Eucaristia é tão desconcertante para os homens do nosso tempo, como os sinais realizados por Jesus o foram para os seus contemporâneos. Contudo, aqueles que foram testemunhas da Ressurreição, como João, e aqueles que, hoje, têm fé em Jesus, sabem muito bem que o Filho de Deus feito Homem, vindo para trazer a vida ao mundo, não Se limitou a dar-nos as Suas palavras ou o Seu exemplo. Deu-nos também, na Eucaristia, a Sua Carne e o Seu Sangue, isto é, a Sua Pessoa.


Aqueles que, na pobreza da fé, souberem acolher a Cristo, sob o sinal sacramental, unir-se-ão à Sua Morte e Ressurreição, entrarão no Seu mistério, receberão a Vida.
Porque não somos nós que vivemos, é Cristo que vive e habita em nós…


“Senhor Jesus Cristo, que neste admirável sacramentonos deixastes o memorial da vossa paixão,concedei-nos a graçade venerar de tal modo os mistérios do vosso Corpo e Sangueque sintamos continuamente os frutos da vossa redenção.Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo. Amen”


Abraço,

Sem comentários: