Avançar para o conteúdo principal

Caldeirada...

Ontem o jantar foi... Caldeirada à pescador!


Aqui fica a receita:
Batatas
Cebolas (q.b.)
Tomate bem maduro
Pimento (verde e/ou vermelho)
3 dentes de alho
2 folhas de louro
um raminho de salsa
Azeite
1 copo vinho branco ou cerveja
sal
picante
1 kg de caldeirada
(alternativa: 2 postas de red fish, 2 postas de raia, 2 de cação, 2 sardinhas, 2 postas de safio, 2 postas de maruca, 2 postas de pescada)
(1/2 duzia de camarões, não necessáriamente)
Num tacho, coloca-se a cebola cortada às rodelas, uma camada de batatas às rodelas ou aos cubinhos, o(s) tomate(s) (espremido) ou polpa de tomate, o pimento partido às tiras e os dente de alho migados.
Por cima coloca-se o peixe em camadas, e sobre este mais cebola às rodelas e as folhas de louro.
Tempera-se a gosto e adiciona-se um fio de azeite, um copo de vinho e água.
Deixa-se cozinhar 15 min em lume brando. Coloca-se um raminho de salsa sobre a caldeirada e deixa-se cozinhar mais 5 minutos.

Podem controlar se as batatas já estão cozidas, se estiverem não necessitam de esperar os 15 + 5 minutos.
Bom apetite

Comentários

Mensagens populares deste blogue

...

Em Vós vivemos, nos movemos e existimos e sentimos em cada dia os efeitos da Vossa Bondade (Cf. Act.)e sabemos que está   preparada uma coroa de glória para todos os que combateram o bom combate e guardaram a fé como nos diz S. Paulo na 2ª Carta a Timóteo. Ao perceber que estava a chegar a sua hora e em jeito de balanço Paulo reafirma aos irmão que é importante permanecerem firmes na fé e darem testemunho de Cristo, porque será grande no Reino dos céus a recompensa. Muitas vezes, somos confrontados com a necessidade de testemunhar aquele Amor totalmente despojado, livre e universal que brota da cruz e nos impele a olhar pelos mais fracos e oprimidos vendo neles a humanidade sofredora que grita urgentemente por   li...

Em dia de Fiéis Defuntos...

Senhor, dia sem ocaso e fonte de misericórdia infinita, fazei-nos recordar sempre como é breve a nossa vida e incerta a hora da morte. O Vosso Espírito Santo dirija os nossos passos, para que vivamos em santidade e justiça, todos os dias da nossa peregrinação sobre a terra, para que, depois de Vos servirmos em comunhão com a vossa Igreja, iluminados pela fé, confortados pela esperança e unidos pela caridade entremos todos na alegria do vosso Reino. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que é Deus convosco na Unidade do Espírito Santo. Ámen.

Pelo Douro...