Tempos livres

segunda-feira, 29 de março de 2010

Semana Santa...

Eis que chegamos a mais uma semana Santa. A maior de todas as semanas, não por ter mais dias mas porque nesta semana se comemora a Páscoa do Senhor. Ainda vamos a tempo nestes últimos dias da Quaresma de converter o nosso coração à mensagem do Senhor. Ainda há tempo para nos reconciliarmos e fazer desta Pascoa, também a nossa pascoa. Uma passagem da morte e do pecado à vida nova da graça de povo santo de Deus.

Ontem, celebrou-se o Domingo de Ramos na Paixão do Senhor, aclamamos Cristo como Rei e logo depois gritámos, crucifica-O! É assim o nosso dia-a-dia, se num momento Deus é tudo para nós, no momento seguinte, quando nos é pedido um testemunho vivo gritamos “Crucifica-O”. Silenciar a voz de Deus é uma forma leve de por tudo para trás das costas e fazer do dinheiro e do prazer o nosso rei.

Que nestes dias que nos separam das festas pascais sejamos capazes de ouvir a voz do Senhor e à semelhança de Pedro que depois de negar 3 vezes o Senhor, chorou amargamente e reconheceu o seu pecado.

 

Senhor,  que oraste por mim no jardim das oliveiras, para que a minha fé não desfalecesse, ajuda-me a enfrentar os meus vícios e pecados e a anunciar que Tu és Rei e que sem Ti nada podemos, pois o teu jugo é suave e o teu fardo é leve. Amen

 

1 comentário:

So artes disse...

Oi Bruno tudo bem?
Linda a reflexão de hoje. Obrigada pelas palavras. Ainda bem que o Senhor é misericordioso!
Amigo, que Deus te abençoe e que essa semana cheia uma ótima oportunidade para lembrarmos daquilo que o Senhor fez e tem feito por nós.
beijos
Soraia Melo
Agora estamos novamente 6 horas de diferença!
acho isso tão legal...rs