Tempos livres

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

É Natal...

«Vimos a Sua estrela no Oriente e viemos adorá-Lo.» (Mt 2, 2b)

Foi este versículo de São Mateus que escolhi para este Natal de 2008. É um versículo simples, mas carregado de significado. A grandeza de Deus feito homem, no seio da Virgem Maria nasce em Belém e nada nem ninguém pode ficar indiferente a este acontecimento. O próprio mundo dá o sinal, no meio da noite uma luz brilha, a sua luz é tão intensa e invulgar que os Magos do Oriente viram a estrela e vieram até ao presépio de Belém.

O anuncio do nascimento de Deus no meio dos homens deve levar-nos a mudar de vida, a tornarmo-nos crianças, porque delas é o Reino dos Céus. Crianças no sentido de coração puro e de candura, simples na maneira de ser e de viver

" [Amados irmãos e irmãs,] hoje «manifestou-se a graça de Deus Salvador» (cf. Tt 2, 11), neste nosso mundo, com as suas potencialidades e as suas debilidades, os seus progressos e as suas crises, com as suas esperanças e as suas angústias. Hoje refulge a luz de Jesus Cristo, Filho do Altíssimo e filho da Virgem Maria: «Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos Céus». Adoramo-Lo hoje, em cada ângulo da terra, envolvido em faixas e reclinado numa pobre manjedoura. Adoramo-Lo em silêncio enquanto Ele, ainda infante, parece dizer-nos para nossa consolação: não tenhais medo, «Eu sou Deus e não há outro» (Is 45, 22). Vinde a Mim, homens e mulheres, povos e nações. Vinde a Mim, não temais! Vim trazer-vos o amor do Pai, mostrar-vos o caminho da paz."

(Excerto da Mensagem Urbi et Orbe de Sua Santidade Bento XVI, 25-12-2008).

Que o Menino Jesus encha sempre a nossa vida e o nosso coração e que cada um dos novos 365 dias que nos separam do próximo Natal, sejam eles mesmos um dia de Natal. O Senhor vem para fazer Sua morada no nosso coração.

Um Santo e Feliz Natal.

Sem comentários: