Avançar para o conteúdo principal

A morte...

A morte é algo que todos desejamos evitar e ver bem longe de nós, é um paradigma, porque se por um lado dizemos que caminhamos para Deus, por outro lado levamos toda uma vida a adiar esse encontro com Cristo. Não deixa de ser menos verdade que o homem tem medo e receio de tudo aquilo que desconhece, também é verdade que ninguém voltou cá para contar como foi.
Mas para os que crêm e apesar da imensa dor que a separação nos possa trazer, concordo com MRB, deveriamo-nos sentir mais protegidos porque esses que nos precederam, intercedem por nós junto de Jesus, e eles mais que ninguém (excepto Maria Santíssima), porque foram das nossas relações de amizade ou familiares percebem as nossas necessidades.
A morte de um pai, avó, primo ou amigo, deita por terra todas as nossas forças, contudo também nos recordam que a nossa vida é uma simples passagem, onde aprendemos a amar. Recorda-te ó homem que és pó e ao pó has-de voltar, diz-nos na Bíblia. Esta recordação deve-nos voltar para Deus para tudo o que é intemporal, a Caridade.
Quando partimos tudo acaba, acabam as dores, o tempo, a esperança, a fé, apenas fica a caridade como nos diz São Paulo.
E a melhor forma de estar em comunhão com os que já partiram é através da oração. Rezar por eles porque também eles rezam por nós. A forma como vivi a separação de ente queridos foi dificil, mas senti sempre a sua presença nos momentos mais difíceis, e agradeci-lhes por me terem ajudado quando mais precisei, quando não sabia o caminho, quando tinha dúvidas.
Desafio-vos a rezar um Pai Nosso por todos os que já partiram, especialmente aqueles e aquelas que não têm quem reze por eles, e um dia encontramo-nos-emos todos na Jerusalem Celeste para louvar eternamente o Cordeiro.

Um abraço,


[P.S.: Este texto foi publicado como comentário no blog CristalizArte]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Baptismo do Senhor...

No baptismo de Jesus nas margens do Jordão, revela-se o Filho amado de Deus, que veio ao mundo enviado pelo Pai, com a missão de salvar e libertar os homens. Cumprindo o projecto do Pai, Ele fez-se um de nós, partilhou a nossa fragilidade e humanidade, libertou-nos do egoísmo e do pecado e empenhou-Se em promover-nos, para que pudéssemos chegar à vida em plenitude. Celebrar a festa do baptismo do Senhor, é celebrar a nossa própria festa do baptismo e recordar que também nós somos filhos de Deus por adpção divina, e por isso mesmo somos também um povo de Profetsa, Sacerdotes e Reis. Obrigada Senhor por te tornares nosso Irmão e pela graça de sermos chamados filhos de Deus.

...

Em Vós vivemos, nos movemos e existimos e sentimos em cada dia os efeitos da Vossa Bondade (Cf. Act.)e sabemos que está   preparada uma coroa de glória para todos os que combateram o bom combate e guardaram a fé como nos diz S. Paulo na 2ª Carta a Timóteo. Ao perceber que estava a chegar a sua hora e em jeito de balanço Paulo reafirma aos irmão que é importante permanecerem firmes na fé e darem testemunho de Cristo, porque será grande no Reino dos céus a recompensa. Muitas vezes, somos confrontados com a necessidade de testemunhar aquele Amor totalmente despojado, livre e universal que brota da cruz e nos impele a olhar pelos mais fracos e oprimidos vendo neles a humanidade sofredora que grita urgentemente por   libertação. Libertação   das cadeias da morte, do egoísmo, da indiferença

Não fostes vós que Me escolhestes, mas fui Eu que vos escolhi (Jo 15, 16).

Não fostes vós que Me escolhestes, mas fui Eu que vos escolhi (Jo 15, 16).                 Estas palavras levam-nos a contemplar as maravilhas do Senhor, fomos predestinados para cumprir a missão que Ele tem para cada um de nós. Sim, Ele escolhe cada um de nós para lhe confiar uma missão, não segundo os nossos méritos, mas segundo a Sua vontade.             É com alegria e comoção que recordo as palavras do Evangelho de S. João «as minhas ovelhas escutam a minha voz. Eu conheço as minhas ovelhas e elas seguem-me» (Jo 10, 27). Ele chama-nos continuamente e fica feliz quando de coração arrependido e sincero, cada um aceita a sua missão. O Bom Pastor que dá a vida pelas Suas ovelhas e que não deixa que nenhuma delas seja arrebatada, confiou-me o ministério de ser portador e difusor da Sua Palavra, para que possa levar aos irmãos a Sua Palavra e o Seu Preciosíssimo Corpo e Sangue, manancial celeste, que nos leva a uma união mais íntima e profunda com o Criador. Tornando-nos j