Tempos livres

domingo, 24 de janeiro de 2010

Haiti...



A desgraça abateu-se (novamente) sobre os mais pobres...

Parece que Deus fechou os olhos e permitiu que o sofrimento e a dor se abatessem sobre um povo que já tem consigo uma grande dose de desgraça, porém desde a 1ª hora, muitos se têm movimentado para ajudar este povo, que vê acentuadas as suas dificuldades.

A fome, o medo, a perda, a violência, tudo se conjuga numa palavra, Haiti. Mesmo longe podemos ajudar este povo, através da oração e da partilha (Cruz Vermelha, Cáritas, ...)


Que o sofrimento deste povo não passe ao nosso lado, como se nada fosse connosco. Eles partilham o mesmo mundo que nós...

---***---
O Cardeal Patriarca de Lisboa, dirigiu uma mensagem a todas as comunidades cristãs da Diocese, informando-as que os ofertórios dos dias 24 ou 31 de Janeiro de 2010 por forma a "aliviar, com a nossa generosidade, um pouco daquela dor."

2 comentários:

Miguel disse...

O mundo de repente parece ter-se dado conta de que havia uma tragédia no Haiti, mas será preciso que outras tragédias como esta ou piores aconteçam para darmos por elas? É que o povo do Haiti - e não só - já vivia em condições sub-humanas, com fome, no limiar da pobreza, etc etc. Agora, com a atenção dos media sobre aquele pequeno país, os poderosos acompanham a movimentação das câmaras, com promessas de mundos e fundos que se esgotarão assim que o Haiti caia no esquecimento.

S* disse...

Nem quero pensar no estado do mundo...