Tempos livres

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Saboreai e vede... - II

[Continuação…]

Nos tempos que correm a Eucaristia, Missa, parece passar ao lado de muitos de nós. Deixamos de ir à missa porque não temos tempo, isso é só para os outros, etc... É necessário despertar e reavivar na Igreja e em nós este desejo de estar em comunhão com o Senhor ressuscitado, presente no meio de nós tão presente e real como está no céu.

Sem Cristo e sem Eucaristia o cristão torna-se vazio, é Cristo que o enche, porque na Eucaristia, Ele torna-se presente, actualiza o sacrifício da Cruz. Pelo Seu sangue fomos redimidos, pela Sua Cruz fomos resgatados.

Como seria bom que cada um de nós dedicasse mais tempo à contemplação de Jesus Sacramentado, o Jesus Escondido como dizia o Beato Francisco Marto, que nos espera de braços abertos para lhe fazermos companhia, conversar com Ele, apresentando-lhe os nossos desejos, as nossas aspirações, as nossas tristezas e as nossas alegrias, tudo o que somos e temos.

Diz a Lúmen Gentium «ao participar realmente do Corpo do Senhor, na fracção do Pão eucarístico, somos elevados à comunhão com Ele e entre nós».

A Eucaristia é fonte de união, esta união deve estabelecer-se, em primeiro lugar , entre Cristo e o homem. Diz o Senhor: «Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em Mim, e Eu nele. Aquele que me come viverá por Mim».

Jesus que permanecer em nós, quer que vivamos por Ele. A nossa união com Cristo não pode ser só por alguns momentos do dia. Será e é constantemente, em cada minuto, em cad segundo, todos os dias da nossa vida (desde o dia do nosso Baptismo).

Esta união com Cristo deve levar-nos à transformação em Cristo. E a união que nos transforma em Cristo, gera a união com todos os irmãos.

Desafio-vos a orarem na presença de Jesus Sacramentado, tendo por modelo Maria, a Mulher Eucarística.

Que a presença de Cristo Vivo e presente no meio de nós nos torne homens e mulheres sempre insaciáveis na procura e busca do bem comum e que o Seu Corpo e Sangue nos confortem em todos os momentos da nossa vida.

Bendita, bendita seja a divina Eucaristia

Que ilumina a santa Igreja como o sol de cada dia.




Bruno Alexandre


1 comentário:

Rute disse...

Boa noite...
Caí aqui por acaso... estava a pesquisar sobre o tema Saboreai e descobri o teu blog.Estamos a preparar um COR - Curso de Orientação Religisa, e foi este tema o escolhido!
Obrigada pela inspiração!

Cristo conta contigo,

Rute Abreu