Tempos livres

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Férias...

Para muitos este tempo em que estamos é tempo de férias. Os mais novos já entraram nas férias escolares, aos poucos as faculdades também estão a entrar em férias e por fim, muitos dos que trabalham também vêm chegar o merecido descanso.

Os destinos são os mais variados, desde a praia ao campo há ofertas para todos os gostos e carteiras.

Mas este tempo de férias serve ou deveria servir para nos encontrarmos com nós próprios e com os que nos rodeiam. Não será uma tarefa fácil porque queremos descansar e deixar bem longe os problemas que nos atormentam todo o ano, contudo talvez este fosse p tempo ideal para estar junto dos que mais gostamos e reflectir um pouco sobre o que tem sido a nossa vida, porque a nossa vida muitas das vezes é vivida e ("feita") à medida dos outros. São os pais que modelam as suas vidas em função dos filhos e dos empregos, são os filhos em função da escola e dos pais, e poderia continuar a enumerar umas quantas relações mas por agora não vale a pena.

Possívelmente se conseguissemos tornar este tempo de descanso porveitoso certamente que no regresso sentirno-ia-mos pessoas novas, porque tinhamos redescoberto a alegria de viver no seio da família, e as tradicionais férias teriam servido para esclarecer algum mal entendido ou quem sabe, evitar algum...

Aos que se encontram de férias, espero que as aproveitem bem, aos que estão quase de férias, não desanimem porque já falta pouco. Aos que não podem tirar férias, não desanimem porque também o vosso coração não pode tirar férias, porque se isso acontecer, deixariam de viver.

Um abraço, BA

Sem comentários: