Tempos livres

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

A visita...


Há dias recebi a visita de uns amigos, que já não via há algum tempo. Temos horários desencontrados e por isso nem sempre é fácil encontrarmo-nos.
Nos dias que antecederam a ‘visita’ andei em preparativos, nunca mais chega o dia pensei. As o tempo não para e à medida que se aproximava a data, mais nervoso me sentia, não sabia o que oferecer para repasto, muito menos que sobremesa preparar… Será melhor ir à Mc? Ou a uma dessas casas de comida rápida? Não sei… Pensei e repensei, e concluir que o melhor seria preparar qualquer coisa, mesmo que simples, pois certamente eles iriam gostar.
A ansiedade foi crescendo e, eis que é chegado o grande dia…Foi grande a alegria no re-encontro. Conversámos, jantámos e deliciamo-nos com uma deliciosa sobremesa. O jantar foi muito agradável, e o tempo voou, nem o sentimos passar…

Se muitas das vezes no nosso dia-a-dia nos esmeramos para receber aqueles de quem gostamos, não nos devíamos também preparar para celebrar festivamente a Páscoa do Senhor?
Ou não será Ele o Senhor do tempo e da história? O Alfa e o Ómega, o Princípio e o Fim… Não sabemos quantas Quaresmas o Senhor nos dará ainda, sabemos apenas que somos peregrinos e por isso devemos abrir o nosso coração à Boa Nova!
Se assim fizermos, certamente o Dia de Páscoa terá outro sabor.

Um abraço,

Sem comentários: