Tempos livres

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

O Aprendiz...

O Aprendiz

Um feiticeiro africano caminhava com o seu aprendiz pela floresta. Embora mais velho, caminhava com agilidade, enquanto o seu aprendiz escorregava e caía a todo o instante. O aprendiz blasfemava, levantava-se, cospia no chão traiçoeiro, e continuava a acompanhar o seu mestre. Depois de uma longa caminhada, chegaram a um lugar sagrado. Sem parar, o feiticeiro deu meia volta e começou a viagem de volta.
- Você não me ensinou nada hoje – disse o aprendiz, caindo mais uma vez.
- Ensinei sim, mas parece que não aprendeste – respondeu o feiticeiro. Estou a tentar ensinar-te como se lida com os erros da vida.
- E como lidar com eles?
- Como deverias lidar com as tuas quedas – respondeu o feiticeiro. Em vez de ficares amaldiçoando o lugar onde caíste, devias procurar era aquilo que te fez escorregar.
(Autor desconhecido)

* * *

Talvez este pequeno conto nos ajude a caminhar nesta Quaresma rumo à Páscoa, e pode ser que em cada dia aprendamos com as nossas pequenas quedas, se assim for a Quaresma teve sentido, porque a Quaresma não serve só para preparar esta Páscoa, serve também para melhorar a nossa vida. Que este tempo seja de reflexão, conversão e alegria, porque alegres caminharemos melhor e deixaremos à nossa volta um rasto de luz e esperança…

Um abraço,

Sem comentários: