Avançar para o conteúdo principal

O Aprendiz...

O Aprendiz

Um feiticeiro africano caminhava com o seu aprendiz pela floresta. Embora mais velho, caminhava com agilidade, enquanto o seu aprendiz escorregava e caía a todo o instante. O aprendiz blasfemava, levantava-se, cospia no chão traiçoeiro, e continuava a acompanhar o seu mestre. Depois de uma longa caminhada, chegaram a um lugar sagrado. Sem parar, o feiticeiro deu meia volta e começou a viagem de volta.
- Você não me ensinou nada hoje – disse o aprendiz, caindo mais uma vez.
- Ensinei sim, mas parece que não aprendeste – respondeu o feiticeiro. Estou a tentar ensinar-te como se lida com os erros da vida.
- E como lidar com eles?
- Como deverias lidar com as tuas quedas – respondeu o feiticeiro. Em vez de ficares amaldiçoando o lugar onde caíste, devias procurar era aquilo que te fez escorregar.
(Autor desconhecido)

* * *

Talvez este pequeno conto nos ajude a caminhar nesta Quaresma rumo à Páscoa, e pode ser que em cada dia aprendamos com as nossas pequenas quedas, se assim for a Quaresma teve sentido, porque a Quaresma não serve só para preparar esta Páscoa, serve também para melhorar a nossa vida. Que este tempo seja de reflexão, conversão e alegria, porque alegres caminharemos melhor e deixaremos à nossa volta um rasto de luz e esperança…

Um abraço,

Comentários

Mensagens populares deste blogue

...

Em Vós vivemos, nos movemos e existimos e sentimos em cada dia os efeitos da Vossa Bondade (Cf. Act.)e sabemos que está   preparada uma coroa de glória para todos os que combateram o bom combate e guardaram a fé como nos diz S. Paulo na 2ª Carta a Timóteo. Ao perceber que estava a chegar a sua hora e em jeito de balanço Paulo reafirma aos irmão que é importante permanecerem firmes na fé e darem testemunho de Cristo, porque será grande no Reino dos céus a recompensa. Muitas vezes, somos confrontados com a necessidade de testemunhar aquele Amor totalmente despojado, livre e universal que brota da cruz e nos impele a olhar pelos mais fracos e oprimidos vendo neles a humanidade sofredora que grita urgentemente por   li...

Em dia de Fiéis Defuntos...

Senhor, dia sem ocaso e fonte de misericórdia infinita, fazei-nos recordar sempre como é breve a nossa vida e incerta a hora da morte. O Vosso Espírito Santo dirija os nossos passos, para que vivamos em santidade e justiça, todos os dias da nossa peregrinação sobre a terra, para que, depois de Vos servirmos em comunhão com a vossa Igreja, iluminados pela fé, confortados pela esperança e unidos pela caridade entremos todos na alegria do vosso Reino. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que é Deus convosco na Unidade do Espírito Santo. Ámen.

Pelo Douro...