Avançar para o conteúdo principal

Vigiai e orai...



«Vigiai, porque não sabeis em que dia virá o Senhor... portanto, vigiai». (Mt 24, 42.44)

Por diversas vezes o Senhor nos convida à atitude da vigilância, que nos leve a evitar o comportamento dos homens no tempo do dilúvio, em que comiam e bebiam, casavam e davam em casamento, mas pouco se importavam com isso. Não se preparavam interiormente, nada disso lhes interessava, eles tinham tudo e nada lhes faltava, mas quando Noé entrou na arca, choveu e todos pereceram...

Também nos nossos dias andamos demasiado desatentos e nem nos apercebemos que o Natal está próximo, é preciso preparar o nosso coração, mudar de vida e acolher o apelo do Senhor, 'vigiai e orai'. Mas não é só para viver o Natal que é preciso preparar o nosso coração; é preciso prepará-lo para o encontro com o Senhor, porque não sabemos o dia nem a hora em que o Senhor nos virá para uma vida nova, uma vida para além da morte corporal, uma vida onde O veremos tal como Ele é.

Que este tempo de Advento desperte em nós essa necessidade de vigilância, mas também de oração, porque é por meio da oração que Deus se revela e realiza em nós maravilhas.


«A vós, que esperais, na alegria espiritual, o próximo nascimento do nosso Redentor, conceda-vos Deus o prémio da vida eterna, quando Ele vier de novo na majestade da sua glória. Ámen.» (cf. Benção Solene do Advento).


Um abraço,

Comentários

Mensagens populares deste blogue

...

Em Vós vivemos, nos movemos e existimos e sentimos em cada dia os efeitos da Vossa Bondade (Cf. Act.)e sabemos que está   preparada uma coroa de glória para todos os que combateram o bom combate e guardaram a fé como nos diz S. Paulo na 2ª Carta a Timóteo. Ao perceber que estava a chegar a sua hora e em jeito de balanço Paulo reafirma aos irmão que é importante permanecerem firmes na fé e darem testemunho de Cristo, porque será grande no Reino dos céus a recompensa. Muitas vezes, somos confrontados com a necessidade de testemunhar aquele Amor totalmente despojado, livre e universal que brota da cruz e nos impele a olhar pelos mais fracos e oprimidos vendo neles a humanidade sofredora que grita urgentemente por   li...

Em dia de Fiéis Defuntos...

Senhor, dia sem ocaso e fonte de misericórdia infinita, fazei-nos recordar sempre como é breve a nossa vida e incerta a hora da morte. O Vosso Espírito Santo dirija os nossos passos, para que vivamos em santidade e justiça, todos os dias da nossa peregrinação sobre a terra, para que, depois de Vos servirmos em comunhão com a vossa Igreja, iluminados pela fé, confortados pela esperança e unidos pela caridade entremos todos na alegria do vosso Reino. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que é Deus convosco na Unidade do Espírito Santo. Ámen.

Pelo Douro...