Tempos livres

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Vigiai e orai...



«Vigiai, porque não sabeis em que dia virá o Senhor... portanto, vigiai». (Mt 24, 42.44)

Por diversas vezes o Senhor nos convida à atitude da vigilância, que nos leve a evitar o comportamento dos homens no tempo do dilúvio, em que comiam e bebiam, casavam e davam em casamento, mas pouco se importavam com isso. Não se preparavam interiormente, nada disso lhes interessava, eles tinham tudo e nada lhes faltava, mas quando Noé entrou na arca, choveu e todos pereceram...

Também nos nossos dias andamos demasiado desatentos e nem nos apercebemos que o Natal está próximo, é preciso preparar o nosso coração, mudar de vida e acolher o apelo do Senhor, 'vigiai e orai'. Mas não é só para viver o Natal que é preciso preparar o nosso coração; é preciso prepará-lo para o encontro com o Senhor, porque não sabemos o dia nem a hora em que o Senhor nos virá para uma vida nova, uma vida para além da morte corporal, uma vida onde O veremos tal como Ele é.

Que este tempo de Advento desperte em nós essa necessidade de vigilância, mas também de oração, porque é por meio da oração que Deus se revela e realiza em nós maravilhas.


«A vós, que esperais, na alegria espiritual, o próximo nascimento do nosso Redentor, conceda-vos Deus o prémio da vida eterna, quando Ele vier de novo na majestade da sua glória. Ámen.» (cf. Benção Solene do Advento).


Um abraço,

Sem comentários: