Avançar para o conteúdo principal

Para que tenham vida...


Todas as pessoas que sofrem por amarem a verdade, a justiça, a paz e a liberdade, são convidadas a não caírem no desânimo. Mesmo nos momentos mais terríveis e angustiantes da vida de cada um e de cada comunidade, somos solicitados a descobrir os sinais do Reino que se aproxima.

Teremos de nos interrogar: que espécie de cristãos somos nós? Somos semelhantes aos que não têm fé, que desesperam, que não encontram sentido para a vida? Ou somos pessoas que acreditam nas palavras de Jesus, que vivem a fé na Sua pessoa, que estão convertidas à Sua Palavra e se sentem vocacionados para ser a esperança e o optimismo dos dias de hoje, os arautos da Boa Nova de salvação num mundo que caminha para o desespero, porque já não tem valores sólidos nem pontos de referência válidos?

Quem estiver ciente de que a ressurreição de Jesus foi o maior acontecimento para a humanidade, porque com a Sua morte venceu a morte e o pecado – que é no fundo o grande mal –, não se angustia. Mesmo admitindo que o mundo continua envolto em miséria, maldade e pecado, deve manifestar a sua fé, deve ser ocasião de esperança, de optimismo e de alegria para todos aqueles com quem convive, porque Cristo já venceu o mal e nenhuma desgraça, por maior que nos possa parecer, se pode sobrepor à vitória anunciada por Ele, a qual terá lugar quando Deus Pai assim o entender.


Um abraço,

Comentários

Mensagens populares deste blogue

...

Em Vós vivemos, nos movemos e existimos e sentimos em cada dia os efeitos da Vossa Bondade (Cf. Act.)e sabemos que está   preparada uma coroa de glória para todos os que combateram o bom combate e guardaram a fé como nos diz S. Paulo na 2ª Carta a Timóteo. Ao perceber que estava a chegar a sua hora e em jeito de balanço Paulo reafirma aos irmão que é importante permanecerem firmes na fé e darem testemunho de Cristo, porque será grande no Reino dos céus a recompensa. Muitas vezes, somos confrontados com a necessidade de testemunhar aquele Amor totalmente despojado, livre e universal que brota da cruz e nos impele a olhar pelos mais fracos e oprimidos vendo neles a humanidade sofredora que grita urgentemente por   li...

Em dia de Fiéis Defuntos...

Senhor, dia sem ocaso e fonte de misericórdia infinita, fazei-nos recordar sempre como é breve a nossa vida e incerta a hora da morte. O Vosso Espírito Santo dirija os nossos passos, para que vivamos em santidade e justiça, todos os dias da nossa peregrinação sobre a terra, para que, depois de Vos servirmos em comunhão com a vossa Igreja, iluminados pela fé, confortados pela esperança e unidos pela caridade entremos todos na alegria do vosso Reino. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que é Deus convosco na Unidade do Espírito Santo. Ámen.

Pelo Douro...