Tempos livres

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

...

Em Vós vivemos, nos movemos e existimos e sentimos em cada dia os efeitos da Vossa Bondade (Cf. Act.)e sabemos que está  preparada uma coroa de glória para todos os que combateram o bom combate e guardaram a fé como nos diz S. Paulo na 2ª Carta a Timóteo.

Ao perceber que estava a chegar a sua hora e em jeito de balanço Paulo reafirma aos irmão que é importante permanecerem firmes na fé e darem testemunho de Cristo, porque será grande no Reino dos céus a recompensa.

Muitas vezes, somos confrontados com a necessidade de testemunhar aquele Amor totalmente despojado, livre e universal que brota da cruz e nos impele a olhar pelos mais fracos e oprimidos vendo neles a humanidade sofredora que grita urgentemente por  libertação. Libertação  das cadeias da morte, do egoísmo, da indiferença e da fome; mas se por um lado a humanidade pede libertação, por outro as sociedades tendem a agravar os fossos que separam os homens, as desigualdades cada vez são maiores. Aumenta a cada dia a pobreza envergonhada, em que as pessoas se vêm sem possibilidades para se alimentarem e para alimentarem as suas famílias. A cada um de nós é-nos pedido que racionalizemos as nossas possibilidades e que não se desperdice nada, pois o mundo estará em risco de colapso se não formos responsáveis na sua defesa.

 

5 comentários:

So artes disse...

Oi Bruno, que bom que consegui chegar aqui..adorei a mensagem...realmente é muito dificil viver um amor incondicional como o nosso Senhor Salvador Jesus...
Que estejamos sempre atentos a isso e que sejamos mesmo mais responsaveis!
beijinhos carinhosos pra vc e pra Ana!
So

So artes disse...

Que legal Bruno..que Deus te guarde...mas o que seria baptismo de voo? vc é piloto?...desculpe a ignorancia :)
beijinhos amigo e se divirta...entregue nas maos de Deus e vai :)
So

So artes disse...

ahahahahaha...viu meu furo? ahahahah
Olha, nao sou a melhor pessoa pra dar conselhos sobre isso....tenho pavor de aviao...mas com Deus tudo esta seguro, nao é mesmo?
Sabe o que faço? Antes do aviao decolar peco a Deus perdao dos meus pecado e que tudo corra bem....assim nao corro risco, né?...ahahahahahha
Mas fica tranquilo, vai dar tudo cerrto, estou brincando amigo!
Beijinhos
So

S* disse...

Por isso faço da vida tudo aquilo que quero.

So artes disse...

Oi Bruno também te desejo um 2011 maravilhoso e super feliz, viu? e a Aninha também!
Obrigada pelo carinho de sempre, amigo!
beijinhos carinhosos
So