Avançar para o conteúdo principal

Parece que somos todos mestres...

Senhor,
Se fôssemos mestres em todas as ciências, incluindo a Tua, onde estariam os que deveríamos ensinar? Mas vê bem, Senhor, a nossa toleima.

Vivemos um tempo, em que parece, que somos todos mestres, exibindo a postura de falarmos de tudo e, até, de tudo estabelecer conceitos, pelo facto de andarmos tão cheios de nós mesmos que nos elevamos como se fôssemos balões vaidosos.E de tal modo assim é, que nos esquecemos que basta um furo na nossa vaidade para esvaziar o balão que somos.

Senhor, tem paciência comigo se um dia me vires atrás da corrente do mundo fura a vaidade do meu balão.

Faz de mim o aprendiz que devo ser.
Hoje e sempre.

Aprendiz, mas com o desejo de saber coisas grandes, como esta, de sendo fraco como sou, só Contigo – como disse o Teu Apóstolo – é que serei forte.

E isso, eu quero ser!

Teodoro A. Mendes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

...

Em Vós vivemos, nos movemos e existimos e sentimos em cada dia os efeitos da Vossa Bondade (Cf. Act.)e sabemos que está   preparada uma coroa de glória para todos os que combateram o bom combate e guardaram a fé como nos diz S. Paulo na 2ª Carta a Timóteo. Ao perceber que estava a chegar a sua hora e em jeito de balanço Paulo reafirma aos irmão que é importante permanecerem firmes na fé e darem testemunho de Cristo, porque será grande no Reino dos céus a recompensa. Muitas vezes, somos confrontados com a necessidade de testemunhar aquele Amor totalmente despojado, livre e universal que brota da cruz e nos impele a olhar pelos mais fracos e oprimidos vendo neles a humanidade sofredora que grita urgentemente por   li...

«Te Deum»...

«Te Deum» Nós vos louvamos, ó Deus, nós vos bendizemos, Senhor. Toda a terra vos adora, Pai eterno e omnipotente. Os Anjos, os Céus e todas as Potestades, os Querubins e os Serafins vos aclamam sem cessar: Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do Universo, o céu e a terra proclamam a vossa glória. O coro glorioso dos Apóstolos, a falange venerável dos Profetas, o exército resplandecente dos Mártires cantam os vossos louvores. A santa Igreja anuncia por toda a terra a glória do vosso nome: Deus de infinita majestade, Pai, Filho e Espírito Santo. Senhor Jesus Cristo, Rei da Glória, Filho do Eterno Pai, para salvar o homem, tomastes a condição humana no seio da Virgem Maria. Vós despedaçastes as cadeias da morte e abristes as portas do Céu. Vós estais sentado à direita de Deus, na glória do Pai, e de novo haveis de vir para julgar os vivos e os mortos. Socorrei os vossos servos, Senhor, que remistes com o vosso Sangue precioso; e recebei-os na luz da glória, na assembleia dos vossos Santos. Sa...

Peniche - Fátima (6 a 9 Abril)...

De Peniche a Fátima com Maria no Coração... Aproximadamente 100 km (via Google Maps) separam Peniche da Cova da Iria...